top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Araranguá decide cancelar festa de Réveillon



Em nota assinada pelo prefeito Cesar Cesa (MDB), a prefeitura de Araranguá informa o cancelamento da festa de Réveillon. Abaixo a íntegra do texto:


A Administração Municipal de Araranguá, seguindo as determinações da portaria nº 1305, publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no último dia 30, e seguindo o Decreto Estadual nº 1317 que prevê as regras para realização dos Eventos Seguros e outros protocolos, comunica a toda a população araranguaense que os eventos previstos para as comemorações alusivas ao Réveillon 2022, estão cancelados.


Embora a portaria permita que cada município decida pela realização ou não de eventos como o Réveillon, ao mesmo tempo os inviabiliza, tendo em vista que seria impossível cumprir suas restrições que impõe o acesso máximo de 500 pessoas, a vistoria de cada uma delas com a comprovação de vacinação completa contra Covid-19, ou laudo negativo de exame contra covid de até 48h ou 72h, dependendo do tipo - e impedir que outras pessoas permaneçam no local.


O cancelamento dos eventos nas cidades circunvizinhas também acabaria atraindo pessoas em número elevado para os eventos realizados em nossos balneários, como estavam previstos. Lamentamos profundamente os cancelamentos, tendo em vista que já estávamos com toda a organização e programação encaminhadas.


Salientamos que mais do que a logística, o zelo e cuidados com a saúde dos araranguaenses nos faz tomar esta posição, já que a chegada da nova variante do vírus Covid 19 aumenta o estado de alerta para todo os brasileiros - e todos os números de Covid em nosso município aumentaram substancialmente nos últimos dias.


Esperamos que no próximo ano possamos realizar um evento grandioso e que juntos possamos confraternizar e comemorar um novo ano sem pandemia. Segue aqui nossa estima e desejo de um 2022 repleto de saúde e conquistas a todos os araranguaenses.


Cesar Antonio Cesar

Prefeito Municipal

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page