top of page

Araranguá precisa dar respostas sobre a pandemia

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • 9 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura

A Administração Pública de Araranguá, responsável junto com a população pelo combate ao do Novo Coronavírus, precisa dar respostas a respeito de desempenho ruim do Município no combate a pandemia. Os números da Cidade das Avenidas são preocupantes se comparados aos dos demais municípios.


Somente no dia de ontem (08/04) a região registrou 84 novos casos da doença. Destes, 44 são de Araranguá, ou seja, mais da metade de todo o extremo-sul catarinense, sendo que sua população beira a 30% do total. Também no dia de ontem foram registrados quatro óbitos nos 15 municípios, sendo três (75%) de Araranguá. No somatório geral, Araranguá tem cerca de 40% das mortes por Covid-19.


Vale lembrar que na gestão passada, do prefeito Mariano Mazzuco (PP), Araranguá demorou muito a registrar seus primeiro casos. Enquanto os números cresciam nas demais cidades, o Município ficou numa bolha com pouquíssimos casos, o que denota que os problemas são os antigos. A falsa sensação de segurança pode ter feito a população relaxar nos cuidados.


Com quase 100 dias de nova gestão, é preciso que o prefeito Cesar Cesa (MDB) assuma a responsabilidade de melhorar o combate a pandemia na cidade. E óbvio, que a população também faça a sua parte.



 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page