top of page

Apoio às APAEs: Sombrio e Gaivota Saneamento arrecadam tampinhas!

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

Uma pequena atitude pode gerar benefícios sociais e ambientais. A Sombrio Saneamento e a Gaivota Saneamento são pontos de coleta de tampinhas plásticas destinadas às APAEs de seus respectivos municípios. A iniciativa convida a comunidade a separar um material que normalmente seria descartado e transformá-lo em solidariedade.


Podem ser doadas tampas de garrafas PET, produtos de limpeza, cremes, shampoos, potes, alimentos, entre outras embalagens. Todo o material arrecadado será destinado às APAEs de Sombrio e Balneário Gaivota, contribuindo para o desenvolvimento das ações e dos serviços oferecidos pelas instituições às pessoas com deficiência e suas famílias.


A APAE de Sombrio já desenvolve um trabalho consolidado junto à comunidade, promovendo inclusão, desenvolvimento, autonomia e qualidade de vida. Em Balneário Gaivota, a APAE iniciou suas atividades neste ano e está com uma campanha para novos associados, com um valor mínimo de apenas R$ 5,00 por mês ou R$ 60,00 ao ano. Os interessados devem procurar a Associação.


Dessa forma, a campanha representa uma oportunidade de a população contribuir diretamente com as duas instituições, fortalecendo o trabalho realizado em cada município e ampliando o impacto de uma ação simples e acessível a todos.


Preservação do Meio Ambiente


Além de contribuir com as APAEs, a arrecadação também incentiva a destinação correta de materiais recicláveis. Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o mundo produz mais de 400 milhões de toneladas de plástico por ano, mas menos de 9% desse material é efetivamente reciclado.


Quando descartado de maneira inadequada, o plástico pode permanecer por longos períodos na natureza, contaminar o solo e a água, obstruir sistemas de drenagem e causar danos à fauna.


Separar as tampinhas evita que um material reciclável seja encaminhado ao lixo comum ou descartado de forma inadequada. Ao mesmo tempo, transforma um gesto simples do cotidiano em uma contribuição para as APAEs e para as pessoas atendidas por elas.


Para participar, basta guardar tampinhas plásticas de embalagens e levá-las até um dos pontos de coleta instalados na Sombrio Saneamento ou na Gaivota Saneamento. Empresas, escolas, entidades e toda a população estão convidadas a participar dessa corrente de solidariedade. Tampinha por tampinha, a comunidade ajuda a transformar reciclagem em inclusão.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
WhatsApp Image 2026-07-16 at 11.14.39.jpeg
WhatsApp Image 2026-08-18 at 08.54.48.jpeg
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page