Apae de Balneário Gaivota trabalha para construção de sua sede
- Jarbas Vieira
- 26 de out. de 2020
- 2 min de leitura
A APAE de Balneário Gaivota está vendendo cartelas da promoção ‘SHOW DE PRÊMIOS APAE-2020’ com objetivo de a renda ser revertida para construção da sede própria. As cartelas custam apenas R$ 10,00 e dão direito a concorrer no dia 12 de dezembro a cinco prêmios: um Fiat Mobi vermelho, dois Fiat Mobi branco, uma Biz e uma TV LED 50’.
A presidente da Apae de Balneário Gaivota, a psicóloga Silvia Medeiros, explica que a Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina organiza a campanha Show de Prêmios para auxiliar as Apaes em seus municípios, sendo que Balneário Gaivota tem como meta a construção de sua sede própria. “A APAE de Balneário Gaivota está convidando a todos a participar do Show de Prêmios APAEs SC-2020. Comprando um bilhete você estará ajudando na construção da sede da nossa APAE. Os bilhetes estão sendo vendidos pelos amigos associados e empresários de nossa cidade amigos da APAE. A rifa visa arrecadar recursos para manter as Apaes do Estado. Esse ano estamos com amigos apaeanos, os associados e os 33 empresários de nossa cidade colaborando com a venda em seus estabelecimentos. Busque o local de venda, mais perto da sua casa para comprar o seu bilhete. Participe e ajude a APAE. Toda renda será para construção da nossa sede. Nosso muito obrigado e boa sorte!”, diz a presidente.
A história da criação da Apae no município iniciou em julho de 2002, quando foi realizada a primeira reunião do grupo de organizadores da APAE com apoio da Secretaria de Educação e a APAE de Sombrio. A instituição iniciou as obras de construção da sede em um terreno cedido na praia da Guarajuba, mas o Furacão Catarina em 2004 derrubou a estrutura enquanto ainda estava em andamento. A expectativa era inaugurar a obra dali alguns meses. Em 2011 recomeça o movimento com articulação de verbas com a sociedade civil através de sócios colaboradores e evento como chás beneficente, bingos, parcerias com empresas, também em conjunto com a sociedade política de Balneário Gaivota através da Câmara de Vereadores e a prefeitura da cidade, ao qual fizeram a cedência do terreno que já está registrado em nome da APAE. Agora a busca é por recursos para a edificação do sonho da sede própria. O projeto da sede também foi ganho através de doação.