top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

AMESC recebe Júlia Zanatta, coordenadora da Embratur no Sul do país!



A convite da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), a coordenadora da Embratur no Sul do país (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Júlia Zanatta, que foi candidata a prefeita de Criciúma na última eleição, realizou a primeira visita técnica na região. Esteve em Timbé do Sul, nas obras da BR 285; no Centro de Eventos em Turvo e na sede da associação em Araranguá. O próximo roteiro a ser agendado contemplará a Serra do Faxinal.


A coordenadora da Embratur na região sul do país, Júlia Zanatta, enfatiza que a Embratur será parceira na divulgação do Caminho dos Canyons, sendo que acredita ainda mais na expansão turística regional com a conclusão da obra da BR 285. “A Embratur, assim como o Governo Federal como um todo, aposta na retomada do crescimento econômico, especialmente via turismo, pós-pandemia”, disse. Júlia se colocou a disposição para fazer os roteiros nos municípios da região.


O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, agradece a coordenadora da Embratur por aceitar o convite da associação em analisar as demandas com este novo olhar. “Temos trabalhado profundamente neste setor e este apoio através da Julia, que é da região, fortalece este processo que viemos fazendo”, analisa.


Segundo a coordenadora de Turismo e Cultura da AMESC, Helen Becker, já está sendo feito a organização de novas visitas de Julia, que se mostra otimista com o setor. “A Região Caminho dos Canyons está no auge da procura por vários modais de turismo em função da tendência mundial de turismo de interior”, reforça Helen.


Para o secretário executivo da AMESC, Heriberto Afonso Schmidt, este é um momento de fortalecimento para a região, sendo que o trabalho associativista colhe frutos do empenho que faz.


O prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, acompanhou o roteiro nas obras da Serra da Rocinha e apresentou os potenciais de seu município. Nas obras na Serra, estiveram presentes técnicos da construção da e o diretor de turismo de Timbé do Sul, Marcelo Biava, a diretora de Turismo de Turvo Evelise Menegaro e o coordenador técnico do projeto Geoparque, Gislael Floriano. Na sede da associação, esteve em reunião juntamente com o presidente Moacir, o prefeito de Timbé do Sul Roberto Biava; o prefeito de Meleiro Eder Matos; o prefeito de Ermo Paulo Della Vechia; o prefeito de Passo de Torres Valmir Rodrigues; a primeira-dama de Araranguá Dione Cesa; o secretário de Turismo de Ermo Maicon Emerim; a diretora de Turismo de Santa Rosa do Sul Marcia Fernanda da Rosa; e Peron que representou a Instância de Governança Regional e o prefeito Clélio Olivo de Morro Grande.


Julia também recebeu a visita do padre Marcos e a equipe de festeiros para convidá-la para a festa do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, que acontece dia 4 de maio.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page