top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

AMESC projeta criação de projetos regionalizados para captar recursos



Os gestores municipais de convênios do extremo sul, através de videoconferência, dialogaram sobre convênios em andamentos/transferências de recursos federais e estaduais aos municípios da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense); captação de recursos no segundo semestre de 2020 e estratégias para inclusão dos municípios nos orçamentos federal e estadual para 2021 e proposta de criação do Colegiado de Gestores Municipais de Convênio da AMESC, em vista do fortalecimento dos trabalhos dos gestores em criação de redes de apoio, compartilhamento de ações, etc.


A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), através do coordenador de Captação de Recursos e de Convênios da AMESC, Francisco Álvaro Verissimo, e do gerente executivo da AMESC, Moacir Mario Rovaris, pontuou a questão dos convênios para o segundo semestre deste ano e organizou as estratégias possíveis para 2021. Francisco apontou possibilidades de convênios. Segundo o gerente executivo, Moacir, uma das preocupações é com a criação de projetos regionalizados, a fim de que haja mais força por meio de ações maiores e cooperativas.


Para o presidente da AMESC, prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, a captação de recursos por meio dos convênios é essencial, e a organização em grupo soma forças, ainda mais para uma região que precisa de mais desenvolvimento. “Possuímos muito potencial e juntos seremos mais fortes neste processo”, completou.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page