top of page
  • Foto do escritorJarbas Vieira

AMESC delibera ações diante do aumento de casos de Covid na região



O presidente da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, esteve reunido com representantes da CIR (Comissão Intergestores Regional Saúde), secretários de Saúde do extremo do sul, representantes das secretarias de Educação e do Hospital Regional de Araranguá para debater assuntos referentes à covid-19. Uma nova reunião será realizada, na qual os prefeitos e representantes da saúde, educação também foram convocados, para deliberar quais ações devem ser tomadas visando diminuir a proliferação do coronavírus. Também foi convidada a direção do Hospital Regional de Araranguá para discutir sobre o aumento dos leitos de UTI. Entre os itens da pauta está o retorno ou não das aulas dos municípios.


Conforme o presidente, Moacir Francisco Teixeira, também se aguarda quais medidas o governo do estado de Santa Catarina tomará, para estar em consonância com as mesmas. As informações repassadas pela direção do Hospital Regional de Araranguá são de que atualmente há 10 leitos de UTI COVID e todos estão ocupados. Com o aumento de casos mais dez leitos devem ser instalados nos próximos dias.


Na reunião desta terça-feira (23), o secretário de Saúde de Araranguá, Henrique Peter Michael Besser, que é médico, enfatizou que a prevenção é a melhor orientação, e por isso, a população, precisa voltar a tomar as medidas, sendo que as principais é o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page