Alunos do IFC vão criar projeto de paisagismo para o Parque Municipal de Santa Rosa do Sul
- Jarbas Vieira
- 21 de jun. de 2023
- 1 min de leitura

Alunos do curso de Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Santa Rosa do Sul, estiveram no parque municipal de eventos, na manhã desta terça-feira (20), para uma visita de reconhecimento e dar início à elaboração de um projeto de paisagismo. A atividade pode gerar uma nova parceria entre a instituição de ensino e a Prefeitura.
Professores e alunos do IFC – campus Santa Rosa fizeram um tour por parte da extensa área do parque municipal de eventos do município, que está passando por obras de pavimentação do estacionamento, de ruas, iluminação e construção de pista de skate. O objetivo foi de verificar pessoalmente o local para coletar informações que visem a elaboração de um projeto de paisagismo. “Conversamos há algum tempo com a direção do IFC para nos auxiliar no trabalho de desenvolvimento e melhoramento do parque, possibilitando também uma maior integração entre o Instituto e Santa Rosa do Sul”, explica o prefeito Almides Roberg da Rosa, que fez questão de conversar com os alunos.
Além do prefeito, o secretário Geral de Governo, Edson de Oliveira Borba e a engenheira do município, Camile Rodrigues Miguel, acompanharam a visita e se colocaram à disposição dos alunos para auxiliar na elaboração deste projeto de paisagismo. “A partir destes dados, os alunos desenvolverão o projeto, apresentarão à prefeitura e, aí então, vamos buscar viabilizar a sua implementação”, afirmou o secretário.
Ainda no parque, os alunos foram convidados para um lanche oferecido pelo município.