Almides e Kekinha ainda não definiram com quem ficará a presidência da Amesc!
- Jarbas Vieira
- 12 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de jan. de 2023

No rodízio partidário acordado pelos prefeitos da Amesc em 2021, caberá ao PSDB a indicação do próximo presidente da Associação dos Municípios. A eleição, por aclamação, deverá ocorrer até a primeira quinzena de fevereiro. Com dois prefeitos eleitos, os tucanos ainda não definiram a questão.
Em conversa com o site, o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg, informa que ele e o prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo Kekinha, devem se reunir nos próximos dias para tratarem da presidência. Geralmente os prefeitos reeleitos assumem os mandatos, como ocorreu com Moacir Teixeira (MDB) em 2021 e Beto Biava (PP) em 2022. Entretanto, os tucanos exercem seus primeiros mandatos.
Almides foi reeleito presidente do CIS-AMESC (Consórcio Intermunicipal de Saúde), um "abacaxi" que ele vem descascando com um trabalho sério de pagamento das dívidas e conquista das certidões negativas. Isso faz com que Kekinha seja o favorito. Porém, o prefeito gaivotense estaria relutante em dividir o tempo, dedicado ao Município, com as questões de interesse da região.