Aliado de Jorginho quer Amim e não Carlos Bolsonaro na chapa ao Senado
- Jarbas Vieira

- 28 de ago.
- 1 min de leitura

Presidente do Republicanos em Santa Catarina, o deputado federal Jorge Goetten causou rebuliço ao abrir sua preferência por uma chapa formada por Carol De Toni (PL) e Esperidião Amin (PP), na composição a ser encabeçada pelo governador Jorginho Mello (PL) em 2026. Leia o que disse o parlamentar, aliado de primeira hora do governador:
"No caminho para o aeroporto, encontrei dois grandes exemplos de liderança e compromisso com o nosso Estado. O senador Esperidião Amin, que conhece cada canto de Santa Catarina e tem uma trajetória marcada pela dedicação em defender nossa gente em Brasília. E a deputada Caroline de Toni, firme e sempre fiel aos valores conservadores que representam o nosso povo. São catarinenses de raiz, representantes legítimos do nosso Estado e nomes fortes para o Senado. Santa Catarina já tem em Carol e Amin os nomes certos para defender nossa terra, nossa história e nosso futuro".
A postagem vem num momento delicado para o vereador carioca, Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que começou a circular com mais frequência pelo Estado, para medir sua aceitação. Recentemente, ele se envolveu em algumas polêmicas ao chamar governadores oposicionistas de "ratos" e ameaçar pessoas contrárias a sua candidatura à Câmara Alta.























