top of page
BR-0001-24-BANNER-758x187.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Advogado alerta para golpe aplicado através das redes sociais



O escritório de advocacia do Dr. Nelson Bertoldo Francisco de Praia Grande, tem sido procurado por várias pessoas que são vítimas de extorsão, aplicadas através das redes sociais. Por conta disso, resolveu procurar a imprensa para alertar sobre o tipo de golpe.


As vítimas, normalmente são homens, casados, que aceitam amizades de supostas moças, normalmente de boa aparência. Começam com um bate papo e em seguida, iniciam um “relacionamento” que termina com troca de fotos íntimas. Em seguida, aparece um suposto pai da moça, que normalmente se identifica como policial ou advogado, e aí começa a extorquir dinheiro da vítima, exigindo para que eles depositem dinheiro, pois caso contrário, irão denunciar à Polícia inclusive ameaçando com prisão da vítima. Com medo, algumas pessoas chegaram a efetuar depósitos.


Algumas vítimas não procuram as autoridades por medo de se expor. O advogado faz um alerta: “Nunca depositem dinheiro para pessoas que aplicam este tipo de golpe, e caso tenham efetuado depósito, é importante procurar as autoridades, e os conselhos de um advogado de sua confiança, pois trata-se de um golpe que cresce a cada dia”, salienta.

Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page