O Sistema Facisc premiou as as associações mais inovadoras, profissionais, atualizadas e desenvolvidas do ano de 2022. A ACIS - Associação Comercial e Industrial de Sombrio ficou em primeiro na categoria com até 70 associados. A presidente Maiara Duarte Cardoso participou da solenidade de premiação.
Para Amarildo Niles, diretor de Inovação da Facisc, o Inova + é um trabalho árduo, realizado a muitas mãos e contou com a participação de muitas pessoas e instituições. “Não é um prêmio apenas para concorrer. É para mostrar que entidades estão trabalhando pela inovação”, destacou. 48 associações inscritas que detalharam mais de 200 evidências. Trinta e seis ACIs foram classificadas.
O presidente da Federação, Sérgio Rodrigues Alves, explicou o objetivo é fortalecer as entidades para incentivar o crescimento do setor empresarial. “Mais do que premiar, queremos promover melhorias que gerem impactos positivos as entidades e seus associados”, declarou o presidente.
Também foi preciso do olhar técnico para avaliar todas as evidências das respectivas áreas, bem como ajustar as pontuações de questões que não tiveram a sua comprovação ou estavam incompletas, passando ainda pelo Comitê Gestor. Foram duas etapas de avaliação para garantir total credibilidade e integridade ao processo, possibilitando uma avaliação final mais precisa, completa e assertiva. O comitê gestor foi formado pela Plataforma de Inovação da Diretoria FACISC, o CEME – Conselho Estadual da Mulher Empresária, o CEJESC – Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina, o CENI – Conselho Estadual dos Núcleos de Inovação de Santa Catarina, a FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, e o SEBRAE/SC – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Confira quem foram os premiados do Inova +
A Acis de Sombrio foi a primeira colocada na categoria ACI com até 70 associados. A presidente de ACIS, Maiara Duarte Cardoso, destacou a importância de participar do prêmio. “Criamos o planejamento estratégico com todas as categorias que a Facisc pediu no diagnóstico. Trouxe uma visão do que queremos e o que vamos realizar ao longo do tempo”. Conheça os ganhadores na categoria ACI com até 70 associados.
1º lugar:Associação Empresarial de Sombrio.
2º Lugar: Associação Empresarial de Correia Pinto
3º lugar: Associação Empresarial de Cocal do Sul.
A ACI de Itapoá foi a vencedora da categoria de 71 a 150 associados. O presidente da entidade, Jerry Luís Sperandio, explicou que a entidade passou por transformações importantes nos últimos cinco anos. “Recomeçamos a associação com 30 associados. Conseguimos chegar a 150 associados e conseguimos consolidar uma nova sede, contratação de profissionais e fortalecer a parte institucional”.
1º lugar Associação Empresarial de Itapoá.
2º lugar Associação Empresarial de Seara.
3º lugar Associação Empresarial de Mondaí.
Já na categoria de 151 a 300 associados, o norte catarinense levou novamente a premiação com o primeiro lugar para a Associação Empresarial de Garuva. O presidente Cleber Borges, disse que a entidade evolui com o processo do Prêmio. “Conseguimos implantar vários controles e nos desenvolver”, destacou.
1º lugar Associação Empresarial de Garuva
2º lugar Associação Empresarial de Içara
3º lugar Associação Empresarial de Araranguá
A categoria de 301 a 600 associados também teve bastante concorrência entre as entidades. A Associação Empresarial de Fraiburgo foi a primeira colocada da categoria. O presidente Jeferson Argenton, destacou que o compromisso com o desenvolvimento empresarial é uma das prioridades da entidade e isso faz a diferença quando as ações são voltadas para isso. Conheça os vencedores:
1º lugar Associação Empresarial de Fraiburgo
2º lugar Associação Empresarial de Palhoça
3º lugar Associação Empresarial de Canoinhas
Para finalizar, a Facisc premiou a categoria acima de 601 associados com o primeiro lugar a Associação Empresarial de Chapecó. O presidente da entidade Lenoir Brochi, o prêmio contribuiu para alcançar os resultados. “Através do prêmio e dos processos podemos chegar mais longe”.
1º lugar Associação Empresarial de Chapecó.
2º lugar Associação Empresarial de Florianópolis
3º lugar Associação Empresarial de Tubarão
Comments