top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

Acentra segue plano de expansão e inaugura posto de relacionamento em Sombrio


Seguindo seu plano de expansão, a Acentra, cooperativa de crédito associada ao Sistema Ailos, inaugurou, na manhã dessa terça-feira, 28 de março, um novo posto de relacionamento. Localizado no centro de Sombrio, o espaço conta com caixas eletrônicos, ambiente para atendimento com foco em negócios, espaço kids e um amplo estacionamento. Cinco colaboradores farão parte da equipe, que tem o objetivo de fortalecer a marca no município, levando aos cooperados todas as vantagens da instituição.


De acordo com o presidente da Acentra, Dic Freire, o posto vem para estreitar o relacionamento com os cooperados do município, fortalecendo a instituição e a causa cooperativista. “Sombrio nos recebeu extremamente bem, e em troca queremos oferecer os benefícios do sistema cooperativista, com os associados sendo donos da cooperativa, oportunidades de produtos financeiros com taxas mais acessíveis, entregando crescimento para os associados e fomentando o desenvolvimento regional”, disse.


O plano de expansão da cooperativa prevê a expansão da área de atuação para mais 19 municípios do litoral Norte do Rio Grande do Sul, chegando a atender 53 cidades (do Sul de Santa Catarina e do estado gaúcho). Para a diretora executiva, Tatiana Duzzioni Viana, este é o resultado de uma conduta correta e idônea, que vem sendo tida há mais de duas décadas. “Somos associados ao Sistema Ailos, que é reconhecido nacionalmente pelo trabalho sério que desempenha. Realizamos auditorias, nos cobramos muito para que o cooperado realmente se beneficie com o cooperativismo”, diz.


Fundada no início dos anos 2000 dentro do Grupo Cecrisa, aos poucos a Acentra foi expandindo e surgiu a necessidade de entrar para o modelo de livre admissão. Hoje, qualquer pessoa ou empresa pode fazer parte do quadro de aproximadamente 33 mil cooperados em todo o Sul do Estado. Na última semana, os associados aprovaram em assembleia geral aprovaram a expansão da área de atendimento para o Norte do Rio Grande do Sul.


A empresária Carina Correia Clarinda associou-se à Acentra antes mesmo da empresa abrir as portas na cidade de Sombrio. Ela atuou no evento inaugural prestando o serviço da produção do coquetel e revelou estar satisfeita com a expeirência de relacionamento com a cooperativa. “Dentro do que precisei fui muito bem atendida até então e podemos perceber o que é o cooperativismo pela iniciativa de procurarem parceiros locais e associados como prioridade para o evento”, observou.


O evento contou ainda com a presença de autoridades, como a prefeita de Sombrio, Gislaine da Cunha. Ela exaltou a importância da chegada da Acentra, que vem a fortalecer o cenário econômico da cidade. “Estamos vivendo um momento de crescimento e que a cooperativa seja bem-vinda à nossa cidade, que possa trazer ainda mais prosperidade para o nosso município”, agradeceu.



Ainda sobre a Acentra:

23 anos de atuação e sede em Criciúma;

Aproximadamente 34 mil cooperados no Sul catarinense;

10 postos de atendimento e presença física em cinco municípios Sul catarinenses;

Mais de R$280 milhões em ativos;

Recurso economizado pelos cooperados nas operações realizadas em 2022, comparado a outras instituições financeiras, chegou a mais de R$ 45 milhões;

108 colaboradores no total.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page