top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

A reunião 'blasé' do MDB de Sombrio!



MDB de Sombrio promoveu na última sexta-feira uma reunião com o propósito de "aquecer os motores" para a eleição municipal que se aproxima. Como único representante da imprensa presente (pelo menos em boa parte do evento, já que não estive em sua totalidade) avalio que o partido terá trabalho e precisará rever alguns conceitos para atingir seu principal objetivo do ano.


Faltou entusiasmo na reunião, que parecia um encontro do ano de 2021 (pós terceira vitória consecutiva do partido) e não de 2024, faltando pouco mais de seis meses para uma nova eleição. A escolha pelo local (grande) e a disposição das mesas para o jantar, que foi servido após os discursos, contribuiu para o afastamento. A decoração modesta com um banner e um pequeno arco de balões no local das fotos e fala das autoridades também impressionou, negativamente, para um partido do tamanho do MDB, que há onze anos e três meses administra a cidade. Algumas "formiguinhas" do partido que sempre colocavam a mão na massa, parecem não estar presentes neste momento.


O presidente do partido, Zênio Cardoso, foi o único ponto de "calor" do encontro. Ele sustentou bem o evento, por mais de uma hora, na ausência da prefeita Gislaine Cunha (MDB) que participava de um evento do MDB Mulher de São João do Sul. Alguém menos atento, que chegasse ao local, acharia que Zênio era o candidato desta eleição, tamanho o carinho recebido dos emedebistas, em especial, dos cerca de 40 novos filiados. O vice, Jeriel Isoppo, que estava sempre ao seu lado, mesmo "em casa", ainda demonstra timidez e pouca desenvoltura no trato pessoal. Questionei-o se ele lançaria seu nome para à disputa da reeleição. A resposta quase que monossilábica foi: "ainda não"! Não por acaso, o nome do secretário de Obras, Jonas D'Ávila vem se fortalecendo como opção para a majoritária. A prefeita Gislaine chegou mais tarde e cumprimentou mesa a mesa todos os presentes, antes das falas.


Além dos presentes, é preciso destacar as ausências do evento. Da coligação, PL e PDT estavam em peso. Já o UB não. A informação é de que a nova ausência deve resultar em cortes de cargos na Administração a partir desta semana. Também não foram o presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Cardoso, o Dimi e o ex-vereador Nego Gomes, que se colocou a disposição para concorrer como vice de Gislaine.


A impressão que fica é que a falta de entusiasmo do governo Gislaine/Jeriel, aos poucos, está contaminando o partido. A torcida dos emedesbistas é que o ex-prefeito Zênio Cardoso, em sua recente viagem a Disney, tenha trazido na bagagem a "varinha de condão da Fada Madrinha" e consiga transformar a abóbora em carruagem à tempo do grande baile.

ความคิดเห็น


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page