A hipócrita bancada do Sul Catarinense
- Jarbas Vieira
- 16 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

Deputados federais Daniel Freitas (PSL), Ricardo Guidi (PSD) e Geovânia de Sá (PSDB) ajudaram a prestar um desserviço a Nação ao votarem favoravelmente pela quase triplicação do Fundo Eleitoral, o Fundão, que saltará de R$ 2 bilhões em 2018 para R$ 5,7 bilhões em 2022. Ou seja, se falta dinheiro para quase tudo no Brasil, para a campanha haverá de sobra.
Nota-se que os parlamentares são os mesmos que, nos discursos, falam em moralidade e até mesmo já condenaram o tal fundo em pleitos anteriores. Mas, como são todos candidatos a reeleição, resolveram garantir o "simbólico" reajuste para suas respectivas campanhas. Não duvido que alguns, diante da repercussão negativa, venham a anunciar futuramente que não usarão tal fundo, apesar de o terem aprovado, duplicando a hipocrisia.
Em se tratando de resultados esta é uma das piores bancadas federais que o Sul já teve. Tirando a destinação de emendas parlamentares, que todos os deputados têm, quase nada de efetivo pode ser atribuído ao trio. Uma lástima.