top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Foto do escritorJarbas Vieira

A hipócrita bancada do Sul Catarinense



Deputados federais Daniel Freitas (PSL), Ricardo Guidi (PSD) e Geovânia de Sá (PSDB) ajudaram a prestar um desserviço a Nação ao votarem favoravelmente pela quase triplicação do Fundo Eleitoral, o Fundão, que saltará de R$ 2 bilhões em 2018 para R$ 5,7 bilhões em 2022. Ou seja, se falta dinheiro para quase tudo no Brasil, para a campanha haverá de sobra.


Nota-se que os parlamentares são os mesmos que, nos discursos, falam em moralidade e até mesmo já condenaram o tal fundo em pleitos anteriores. Mas, como são todos candidatos a reeleição, resolveram garantir o "simbólico" reajuste para suas respectivas campanhas. Não duvido que alguns, diante da repercussão negativa, venham a anunciar futuramente que não usarão tal fundo, apesar de o terem aprovado, duplicando a hipocrisia.


Em se tratando de resultados esta é uma das piores bancadas federais que o Sul já teve. Tirando a destinação de emendas parlamentares, que todos os deputados têm, quase nada de efetivo pode ser atribuído ao trio. Uma lástima.

Comments


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page