A conversa de Mauri Nascimento com o governador Jorginho Mello
- Jarbas Vieira

- 28 de ago.
- 1 min de leitura

A campanha pela vaga do Tribunal de Justiça destinada a advocacia catarinense, está sendo encarada com bastante seriedade pelo advogado sombriense Mauri Nascimento. Depois de promover um ato com advogados de Sombrio e Balneário Gaivota no início desta semana, Mauri foi até a Capital do Estado, nesta manhã (28), participar do lançamento do programa Educação levada a sério, promovido pelo governo do Estado, através da secretaria de Estado da Educação.
Na porta do Teatro Álvaro de Carvalho, Mauri conversou com o governador Jorginho Mello (PL), que será o responsável por escolher um dos nomes da lista tríplice que lhe será apresentada. Antes disso, os 12 candidatos serão submetidos a votação da advocacia, com os os nomes dos seis mais bem colocados sendo encaminhados para análise do Tribunal de Justiça. De lá sairá a lista final para a escolha do governador.

Publicamente, Jorginho diz que só se aprofundará sobre o tema quando receber a lista com os três escolhidos. Entretanto, como a decisão final será política, conversas e articulações são necessárias para quem deseja chegar ao cargo de desembargador. Na oportunidade o advogado entregou a Jorginho um livro com a história dos 50 anos do escritório do qual é sócio.
























