Vereadores Peri (PP) e João Roseno (PDT) fizeram nesta semana uma agenda conjunta em Brasília. Eles chegaram na segunda e retornam hoje da Capital Federal após visitarem gabinetes de deputados e senadores.
Apesar da importância prática da agenda, que deve resultar em emendas parlamentares para pavimentações em estradas do interior, o contexto político é o que chama atenção. O PDT faz parte da base atual do governo Gislaine Cunha (MDB), pré-candidata a reeleição, e Peri é pré-candidato pela oposição. Ambos nutrem boa relação e, em quatro dias distantes de casa, o assunto eleição deve ter entrado diversas vezes em pauta.
Coincidentemente, ontem (26), fiz contato com o presidente do PDT, Sandoval Ferreira, sobre outra pauta e ele deu o seguinte recado: "O PDT não fechou coligação com nenhuma outra sigla, está avaliando qual espaço vai ser disponibilizado para o projeto 2025/2028, já que a nas 3 últimas eleições foi determinante nos pleitos. Qualquer informação diferente pode perder credibilidade no futuro", pontuou.
Em síntese, de formas distintas, o PDT mandou dois recados para o MDB, que dá como certo, novamente, o apoio nesta eleição municipal.
Comments