95 desembargadores decidirão pela lista tríplice, almejada por Mauri!
- Jarbas Vieira

- 8 de out.
- 1 min de leitura

Integrante da lista sêxtupla da OAB-SC que será enviada para o Tribunal de Justiça, o advogado de Sombrio, Mauri Nascimento, iniciará uma nova fase da luta pela conquista de uma vaga como desembargador. A votação entre os 95 membros do Tribunal que decidirão pela lista tríplice, a ser enviada para escolha do governador Jorginho Mello (PL).
Ainda sem data a ser realizada, a inclusão na lista pelos três mais votados exigirá articulação e conhecimento dos bastidores da alta côrte do judiciário catarinense, diferente da fase anterior, onde a campanha era restrita aos advogados de carreira. Com um colégio eleitoral reduzido, será necessária assertividade na abordagem e no relacionamento com os magistrados, que receberão pedidos de todos os candidatos. Cada desembargador vota em três nomes da lista sêxtupla. Ao final, os três mais votados pelos magistrados na sessão especial formarão a lista tríplice que será encaminhada ao governador.
Quem acompanha mais de perto a candidatura de Mauri está esperançoso que o advogado de Sombrio, pelos apoios que vem recebendo, consiga passar por mais esta etapa.























