top of page
20336D_BANNER_758-x-187px_menina.gif
  • Jarbas Vieira

MDB da Gaivota age como partido pequeno


Considerado um partido grande, de muita tradição, o MDB de Balneário Gaivota dá sinais de “apequenamento” neste período pré-eleitoral. A falta de um posicionamento, ou, pelo menos de uma linha a seguir, faz com que o partido se pareça com as pequenas siglas de aluguel que fazem acordos sem levar em conta ideologia, projetos e seu papel na política local.

O partido, que já governou o Município, finaliza maio com os “pés em todas as canoas possíveis”. De um lado vê-se o presidente, vereador Juliano Matias, afirmar a imprensa que está negociando com PSD e PP e pode ser vice do PSD. Do outro, o vice-presidente Flávio Colombo participa de reuniões do PSDB e grupo de oposição, uma inclusive nesta semana como mostra a foto. Vale lembrar que por diversas vezes os tucanos anunciaram que o MDB faria parte do projeto oposicionista. Para fechar, o vereador Mano Godinho segue dizendo que é pré-candidato a prefeito.

Não há problema em nenhuma dessas hipóteses. O negativo é trabalhá-las ao mesmo tempo, faltando pouco tempo para eleição. O partido poderia estar em dúvida sobre uma candidatura própria e apoiar um projeto de situação, ou, oposição. Agora a dúvida entre todas as possibilidades demonstra que há uma nítida falta de comando e de unidade dentro da sigla. Com isso, o discurso terá que se ajustar a decisão que for tomada. Fatalmente será um discurso de ocasião.


Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
Dzam.jpg
João Toys.jpg
1103x274_Ceprag (1).png
bottom of page