Vereador Mano Godinho, até então pré-candidato a prefeito pelo MDB de Balneário Gaivota, entrou em contato com o site para contestar o argumento de que o partido estaria se apequenando. Na conversa Mano fez diversas revelações e clarificou os rumos do partido para o próximo pleito, garantindo que o MDB apoiará o PSD. Acompanhe as principais declarações do vereador:
Jarbas Vieira: Como você avalia o momento do MDB gaivotense?
Mano Godinho: O MDB é um partido grande, tem quatro vereadores e está se reorganizando, depois de perdas importantes, de lideranças históricas, como o ex-prefeito Bonamigo e o ex-vereador Raulino Ramos.
Jarbas Vieira: O partido já tem um rumo para esta eleição?
Mano Godinho: Sim. Vou retirar minha pré-candidatura e o partido irá apoiar o PSD, que entende a grandeza de nosso partido. Também iremos retribuir o apoio que tivemos do partido na eleição de 2008, quando eles foram vice do MDB.
Jarbas Vieira: Então não há mais conversas com o PSDB?
Mano Godinho: Não. Tivemos conversas. Inicialmente queríamos o apoio do PSDB. Até porque apoiamos o Kekinha na eleição passada. Mas ele não cedeu. Depois, conversamos sobre indicar o vice, mas o Kekinha não aceitou nenhum dos nomes indicados, e não foram poucos. Indicamos o Ênio Ramos, o Guidi, o Neném Colares, até mesmo ficamos de conversar com o Joacir da SHM, mas ele também não aceitou. Ele entende que o vice deva ser o Jonatã (PSL). Respeitamos a decisão, mas não podemos aceitar o MDB fora da chapa majoritária.
Jarbas Vieira: Mas o vice-presidente, Flavio Colombo, participou de recente reunião do PSDB. E os tucanos até pouco tempo anunciavam que o MDB fazia parte do projeto...
Mano Godinho: O Flávio pode participar das reuniões e até mesmo apoiar o Kekinha. Mas não pode falar em nome do MDB. Se o fizer, o partido terá que tomar uma providência. O partido está unido e em sua grande maioria apoia essa decisão.
Jarbas Vieira: Qual o nome do MDB para compor como vice do PSD:
Mano Godinho: O nome vai ser o do vereador Guidi Matos e o candidato do PSD deve ser o vice-prefeito Machadinho.