top of page

Santa Rosa do Sul assustada com avanço do novo coronavírus

Jarbas Vieira
28 de mai. de 2020
1 min de leitura

O aumento expressivo de casos confirmados de Covid-19, por meio de testes particulares, deixou em alerta a população de Santa Rosa do Sul. Desde ontem a noite, quando o último boletim foi divulgado, não se fala em outra coisa no Município. Nas redes sociais está sendo cobrada uma postura mais firme, além de mais investimentos, por parte da prefeitura. O Município recebeu cerca de R$ 70 mil para o combate da doença e a crítica é que este recurso não estaria sendo utilizado a pleno, principalmente para testagem dos casos suspeitos.

Entretanto, a população também tem que fazer a sua parte, praticando as medidas de higiene e de distanciamento social, sempre que possível. O uso de máscaras é obrigatório no Município.

Atualização: A secretaria de Saúde de Santa Rosa do Sul entrou em contato com o site para fazer um contraponto a postagem: Segundo a secretaria, os testes foram na rede pública, com testes rápidos do Ministério da Saúde. A contraprova será realizada em rede privada e será realizado o sorológico igg e igm. A testagem da população está acontecendo com o SWAB (considerado padrão ouro para covid19) e vai para o Lacen para análise. Porém, segundo a secretaria, as pessoas estão apresentando sintomas e não estão procurando a saúde para fazer testagem em tempo oportuno (do terceiro ao sétimo dia do aparecimento dos sintomas). A contraprova dos testes rápidos realizados será feita, pois a taxa de precisão é de 80% e já houve divergências em outro município da Amesc.


 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
WhatsApp Image 2026-09-02 at 10.03.21.jpeg
WhatsApp Image 2026-09-28 at 15.46.29.jpeg
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page