top of page
  • Jarbas Vieira

Sombrio: Votação de vetos demonstra independência do PDT!


A sessão da Câmara de Sombrio marcada pela votação de vetos do prefeito Zênio Cardoso (MDB) a projetos aprovados pelo Poder Legislativo deixou clara a posição de independência, com inclinação a oposição do PDT. Os dois vereadores do partido, João Roseno e Cacai Amorim, votaram pela derrubada dos vetos, contrariando argumentação do Paço Municipal.

Em 2016 o PDT apoiou a candidatura de Zênio e Gislaine, porém lançou uma chapa própria a Câmara de Vereadores. Em 2019, após a cassação de seis vereadores, o partido ficou com uma das vagas no Legislativo, desde então, passando a adotar uma postura mais independente. Hoje a sigla tem um pré-candidato a prefeito, o engenheiro agrônomo Sandoval Ferreira, mas também está no radar do PP, tendo inclusive participado de algumas reuniões.

A grande questão é que nos bastidores da política, ainda há o palpite de que na hora “H” os pedetistas acabarão apoiando, mais uma vez, o MDB, assim como ocorreu nas últimas eleições, mesmo com a sinalização contrária de momento. Argumentos históricos não faltam.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page