top of page
  • Jarbas Vieira

Donisete fala sobre pedido para não fechamento dos shoppings e comércio


Ponto alto da sessão de ontem, dia 18, da Câmara de Vereadores de Sombrio foi o pronunciamento do vereador Donisete Gubert (MDB) sobre o áudio divulgado, na semana anterior, a respeito do possível fechamento dos shoppings e do comércio, e de seu pedido ao prefeito Zênio Cardoso (MDB) para que as atividades fossem liberadas. Abaixo a transcrição do discurso do vereador que manifestou sua posição diante do fato:

“Boa noite aos internautas, ao nosso presidente Vilmar, vereadora Marli e demais colegas vereadores e colaboradores.

Com relação a toda a polêmica gerada na semana passada, sobre um pedido feito por mim, gostaria de esclarecer que em momento algum pedi para fechar igrejas, academias ou restaurante. Também quero dizer que me preocupo muito, com as pessoas, minha família, minha esposa, minhas filhas, meu filho, meus pais que já são de idade avançada e que nesses mais de sessenta dias, pude ir pouquíssimas vezes visitá-los. Fico preocupado com as pessoas que convivem comigo no dia-a-dia, e com todas as pessoas do nosso querido Brasil, pois este vírus tem causado muita tristeza para algumas famílias e preocupação para outras, por todas essas pessoas peço a proteção de Deus sempre.

Fiz um apelo em nome de pessoas que me pediram, diante da possibilidade do fechamento novamente do comércio e dos Shoppings de nossa cidade.

Quero dizer que conheço toda a luta e sacrifício destas pessoas para chegarem até aqui. A confecção foi um divisor de águas para Sombrio. Se você é novo, ou não conhece esta história, procure se informar com quem conhece, pois foi com muita luta que alguns empresários, a mais ou menos 20 anos atrás, mudaram a história de Sombrio, e para melhor. Depois da quebradeira do calçado uma nova esperança ressurgiu com a confecção.

Não sou dono de Shopping, não trabalho em Shopping, e também não tenho loja em shopping. Mas, me preocupo muito com a possibilidade de tudo isto acabar. Disseram que estou preocupado com ricos e gente que tem dinheiro. Talvez quem me criticou, não parou para pensar, que em cada loja de Shopping, cada loja de rua, existem pais e mães de família apavorados, com a possibilidades de serem mais um na lista de desempregados tendo que se juntar as centenas de desempregados já existentes em nossa cidade, pessoas que estão com medo do futuro, com medo de verem seus filhos passando fome, de não terem dinheiro para o aluguel, mercado, farmácia, energia e muito mais.

O meu pedido foi por estas pessoas, pessoas que estão sofrendo.

Aí vocês podem falar:

-“Mas você pediu também para os donos de shopping”.

Sim pedi por eles também, porque estou aqui para representar a todos, inclusive os meus adversários. Sim, os meus adversários! Procure saber quem são os donos de shoppings da nossa cidade, Shopping Litoral, Sombrio Moda Shopping, Outlet Japonês e Shopping Prime, que não está localizado em Sombrio, mas os donos na sua maioria são daqui. Você vai se surpreender, porque eles não são meus parentes, nem amigos. Eles são sim, na sua grande maioria, inclusive, oposição a administração.

Por isso, vejo com espanto todo este barulho, causado por quem também foi muito beneficiado, com a decisão sábia do prefeito.

E se você quiser saber o nome dos proprietários dos shoppings, me procure durante a semana que falo um por um e ai você pode tirar suas conclusões.

Quero terminar com esta frase:

Para problemas difíceis, não existe solução fácil.

Boa noite a todos, se protejam, protejam suas famílias, usem máscara, álcool em gel e se puder fique em casa, e respeite a pessoa que precisa trabalhar, ela não faz isso porque não está preocupada com o vírus, ela faz isso porque ama e se preocupa com sua família apesar do vírus.

Grande Abraço, que Deus nos abençoe, nos proteja e até a semana que vem".


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page