top of page
  • Jarbas Vieira

Balneário Gaivota registra mais três casos de COVID-19


Os resultados dos exames dos três casos suspeitos confirmaram e Balneário Gaivota chega a seis casos da doença COVID-19. Os três novos casos são de pessoas que residem com o caminhoneiro que teve a o diagnóstico confirmado para coronavírus no domingo. São três mulheres de 53, 38 e 18 anos.

A enfermeira coordenadora do setor de Epidemiologia de Balneário Gaivota, Cássia Machado Miguel Fermiano, descreve que as três mulheres e o caminhoneiro encontram-se em tratamento domiciliar e em monitoramento.

O secretário de Saúde, José Luiz de Oliveira Lentz, explica que os municípios seguem as orientações e determinações do Ministério da Saúde. “A forma de recepção, atendimento, medicação e divulgação, dentre outros detalhes técnicos, são realizados conforme os protocolos que vamos recebendo. Esta é uma situação mundial ao qual se mantém intensos estudos de como fazer o tratamento, além de viabilizar materiais para testagem e atendimento. Precisamos de calma, diálogo e paciência”, comenta o secretário de Saúde.

Números – Balneário Gaivota chega a seis casos de COVID-19: uma mulher de 71 anos (óbito), uma mulher de 51 anos (curada), homem de 38 anos (tratamento), mulheres de 54, 38 e 18 anos (tratamento). Os quatro últimos casos são da mesma família.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page