top of page
  • Jarbas Vieira

Profissionais da Saúde de Jacinto Machado orientam e distribuem máscaras


A Secretaria Municipal da Saúde foi até o Centro de Jacinto Machado, nesta sexta-feira, 24, para orientar a população quanto ao uso correto de máscaras e ainda distribuir exemplares. Esse hábito de proteção tem apresentado resultados positivos e o uso vem sendo recomendado por especialistas em epidemiologia.

Além de ensinar, os profissionais doaram máscaras à população que passou pela tenda. “A população em geral deve usar máscaras caseiras, aliada a medidas como cuidado permanente com higienização e com o distanciamento social podem produzir bons resultados e nos manter longe do coronavírus”, reforça o secretário de Saúde Adilson Piva.

As máscaras caseiras, feitas em tecido ou TNT, são mais uma medida de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. “Foi muito bom ganhar máscara e orientação do pessoal da Saúde”, afirma a moradora do bairro Paraguai, Daniela Laureano Espindola.

A enfermeira Juliane Furlanetto Trombim reforça que é necessário usar a máscara sempre que sair de casa e em casa, quando estiver com sintomas de gripe ou resfriado. “Antes de utilizar a máscara é importante higienizar as mãos, pegar pelas alças e ajustar atrás das orelhas. A mascara que está sendo doada é reutilizável”, explica.

Quem ainda não tem máscara pode ir até a Unidade de Saúde Central e retirar a sua.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page