top of page
  • Jarbas Vieira

Zé Milton solicita a reabertura dos Shoppings ao Governo do Estado


Deputado Zé Milton protocolou na sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa, uma moção solicitando ao Governador de Estado a reabertura dos shoppings. O pedido atende a reivindicação do setor na AMESC.

No documento, são elencadas as razões que legitimam a medida e que demonstram, sob diversos aspectos, que os shoppings do Extremo Sul, estão preparados para retomar seu funcionamento respeitando as orientações dos órgãos de Saúde relativas à pandemia do coronavírus.

Embora, a moção entre em votação, na quarta-feira (22), o deputado Zé Milton, com base nas constantes conversas com os secretários da Saúde e do Desenvolvimento econômico, acredita que o Governador Carlos Moisés, sinalize a reabertura nesta segunda-feira (20). “Ouvi os representantes dos Shoppings e as suas propostas de ações para a reabertura e dialoguei com os secretários de Estado, na última semana, para que os empreendimentos possam retomar suas atividades de modo seguro a população. Pelo encaminhamento das conversas acredito que nesta semana já será possível a reabertura”, informou Zé Milton ao destacar que dentre as propostas do setor está: redução das entradas do shopping, para controlar o fluxo de pessoas, a higienização das mãos e dos calçados dos clientes, limitação do número de pessoas em cada loja, respeitando o espaçamento adequado e colocação de seguranças e fiscais que farão a orientação para evitar eventuais aglomerações.

Presidente da “Moda Sul”, que representa os quatro shoppings atacadistas da região, Adilon Fernandes, apresentou os números do segmento que registra entre as cidades de São João do Sul e Maracajá, mil empregos diretos e mais de 25 mil indiretos. “Estamos somando esforços e argumentando com o Governo para a reabertura. O Zé Milton tem sido o nosso contato direto com o Governo e acredito que vamos ter uma resposta positiva do Governador”, defendeu Adilon ao destacar que cerca de 200 confecções funcionam para abastecer as lojas instaladas nestes centros de compras. “Estamos falando de inúmeras famílias que necessitam que os shoppings retomem as atividades para assegurarem sua renda e de sua família e, por isto, continuaremos as tratativas com o poder executivo a reabertura”, finalizou Zé Milton.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page