top of page
  • Jarbas Vieira

Vereadores reúnem-se virtualmente com secretário de Saúde de Sombrio


Na manhã desta quinta-feira, 16 de abril, vereadores reuniram-se virtualmente com o secretário municipal de Saúde de Sombrio para questionamentos a respeito das ações que o Município vem desenvolvendo para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus na população.

Convocado pelo presidente da Câmara de Vereadores, o secretário municipal de Saúde Dangelo da Silva participou na manhã desta quinta de uma reunião virtual com os membros do Legislativo sombriense. Por cerca de duas horas, o secretário foi questionamento sobre os procedimentos que foram e estão sendo realizados para conter ou minimizar os efeitos do coronavírus na população do município.

Algumas das perguntas foram a respeito do fechamento de alguns postos de saúde e centralização de serviços, uso de recursos financeiros, logística de atendimento e uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), situação física de profissionais e até planejamento de ações para as próximas semanas, quando está previsto o pico das contaminações. “O momento é de união de esforços entre os poderes para que superemos essa pandemia da melhor e mais rápida forma possível, mas também precisamos estar atentos a todas as ações que visem o uso de recursos públicos. Nós vereadores somos frequentemente cobrados pela população a respeito do que está sendo feito e, inclusive como parte do nosso trabalho, temos o direito e o dever de cobrar da administração pública estas respostas”, explica Fernando da Silva Pereira, presidente da Câmara.

Recentemente, projetos de lei que dizem respeito à pandemia foram protocolados pelo Executivo junto ao Legislativo e devem ser votados em sessão extraordinária convocada para 22 de abril.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page