top of page
SEG_0001_24AT_GOOGLE-ADS_758x187_SUL (1).gif
  • Jarbas Vieira

Zé Milton cobra pagamento dos Hospitais e ações do Governo ao COVID-19


A preocupação com os mais de R$ 96 milhões, referentes a portaria 774 e emendas Federais, represados a Secretaria de Estado da Saúde que não chegam aos Hospitais, o excesso de burocracia, a falta de exames e a inclusão das equipes das Clínicas de Hemodiálise no programa de testagem de profissionais, foram alguns dos questionamentos do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, deputado Zé Milton (PP), ao secretário de Saúde, Helton Zeferino, durante a reunião virtual com os deputados.

Para Zé Milton, a falta de clareza, datas e definições do Governo têm gerado insegurança aos profissionais da saúde e a população que aguarda as ações do Governo para que possam retomar suas vidas. “Vivemos um momento de muitas dúvidas e precisamos de ações rápidas do Governo. Assim como transparência e diálogo da Secretaria de Saúde, por isto, voltei a cobrar do Secretário que realize uma reunião virtual com a Associação, Federação e diretores dos Hospitais para ouvir e definir ações resolutivas e metas” informou Zé Milton ao afirmar que os hospitais estão na linha de frente desta “guerra” e conhecem o detalhe de cada região catarinense.

Zé Milton também reivindicou que os 54 pequenos hospitais não inclusos na Política Estadual Hospitalar, sejam contemplados com recursos. Que o Governador sancione os projeto 65/2020 e 69/2020, de sua autoria, que desburocratizam as ações da Secretaria de Saúde para efetuar os pagamentos as instituições de saúde, assim como permitem mais receita aos Hospitais Filantrópicos para adquirirem equipamentos, EPI e medicamentos.

Ao final, o deputado levantou a sua preocupação com os profissionais de saúde que não estão tendo acesso aos testes de identificação da contaminação do COVID-19 e a necessidade de testes rápidos para a população. Assim como, a inclusão das clinicas de Hemodiálises no Plano de ações e investimentos do Governo. “Nosso objetivo é somar neste enfrentamento, mas precisamos de mais transparência da Secretaria de Saúde para vencermos esta luta”, finalizou.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page