top of page
BR-0001-24-BANNER-758x187.gif
  • Jarbas Vieira

Campanha #TodosPorTodos atende gratuitamente a população em Sombrio


A Prefeitura de Sombrio lançou nas redes sociais, na última sexta-feira, dia 3, a campanha "Todos por todos', com o intuito de juntar profissionais dos mais variados setores de prestação de serviços, para atendimento gratuito, online, para os cidadãos.

"Muita gente está precisando de doações de alimentos, mas também precisam de ajuda em outras áreas e devido a crise não conseguem pagar alguém pra isso, ou sequer tem o profissional de sua área atendendo, por causa dos decretos de isolamento social, então essa ferramenta foi importante nesse momento e tem dado bom resultado", explica o prefeito Zênio Cardoso.

O lançamento se deu no boletim diário que informa números de casos e a partir da publicação já teve os primeiros interessados, abrindo com a vice prefeita, Gislaine Cunha, que é psicóloga profissional, assim como sua irmã, Maria Ângela. “Logo que lançamos, muitos profissionais já nos procuraram para participar e para dar exemplo, nossa vice, que estava na ocasião no exercício de Prefeita e também chefiando a linha de frente de prevenção ao coronavírus em Sombrio, foi a primeira. Mas outra psicóloga já mandou vídeo e não perdemos tempo, lançamos e os atendimentos começaram", comenta o assessor de Comunicação da prefeitura de Sombrio, Fabrício Espindola, criador da campanha.

Os profissionais gravam vídeos de até um minuto informando como podem ajudar e a área que atuam e encaminham seus contatos para serem postados na descrição do vídeo.

"No início a ideia era postar um por dia, mas a procura foi tão grande e tem tanta gente pedindo ajuda que precisamos ampliar e estamos postando um às 9h e outro ao meio dia", relata Fabrício.

Ao todo já são 10 profissionais em atendimento. Cinco psicólogas, uma delas especialista em psicologia infantil, dois especialistas em finanças para micro e pequenas empresas, uma nutricionista, uma fisioterapeuta, uma pedagoga e um personal trainer, professor de educação física. "Estou extremamente feliz pelo resultado. Quando estamos focados num tema o inteiro a cabeça ferve, surgem muitas ideias, e assim estamos no caso do Covid-19. Logo que pensei nisso, apresentei e foi aprovada pelo prefeito Zênio e a vice Gislaine, lançamos e, claro, obtivemos aceitação de pessoas que honram seus diplomas, seus juramentos e mostram uma empatia gigantesca com o próximo, algo que nenhuma faculdade vai ensinar, vem de dentro de cada um", finaliza Fabrício.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page