Câmara de Araranguá é vítima de Fake News
- Jarbas Vieira
- 6 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

Circulou nos últimos dias nas redes sociais, principalmente pelo WhatsApp, uma informação de que a Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou o reajuste do salário dos vereadores em 21%. Ocorre que a informação é de 2016, e foi postada no site do G1 (http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/03/vereadores-de-ararangua-arquivam-projeto-de-aumento-do-proprio-salario.html) na época e não corresponde ao mandato atual. Mas algumas pessoas acabaram compartilhando e gerando discussões acerca da idoneidade dos vereadores.
De acordo com o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso (PP), a informação foi ressuscitada com o objetivo de desestabilizar a atual composição da Câmara. “Na época a casa tinha outra composição de vereadores, diferente da atual que assumiu em 2017. Importante as pessoas se atentarem para a data da informação e não confundir as coisas”, disse.
As sessões na Câmara de Vereadores retomam na próxima segunda, 13. O calendário foi alterado em respeito as medidas de isolamento social propostas pelo decreto do governador, Carlos Moisés. As atividades administrativas no Legislativo permanecem suspensas até o fim do decreto na quarta, 08.