top of page
Governo Infraestrutura.gif
  • Jarbas Vieira

Ignoremos a ciência e torçamos pelo achismo!


Gostaria de estar errado. Mas, ao que tudo indica, a volta da atividade econômica, programada para a próxima semana, não será viável por muito tempo. A maioria das autoridades sanitárias defendem um período maior de quarentena. Médicos e diretores de hospitais também. Mesmo assim, governantes e grandes empresários resolveram priorizar a economia e apostar que o cenário não será tão ruim quanto se prevê. Governantes e grandes empresários que não são capazes de viabilizarem uma parte dos bilhões que arrecadam em impostos, ou, obtêm em lucros, para garantir a sobrevivência dos mais pobres num período de exceção.

Se o que os médicos e cientistas projetam acontecer, o final de abril será tenebroso para o sistema de saúde, provavelmente com uma nova necessidade de reclusão, esta ainda mais severa. Mas, se Bolsonaro estiver correto, não será tão ruim porque o “brasileiro é um ser ainda a ser estudado, que mergulha no esgoto e nada acontece”, segundo ele, invocando o achismo popular.

Mesmo acreditando nos especialistas, que julgo ser o correto a ser feito, vamos ter que torcer para que o capitão esteja certo, pelo bem de todos. Em 30 dias, teremos a resposta.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page