top of page
  • Jarbas Vieira

Peri quer suspensão de pagamentos de IPTU e ISS em Sombrio


Como forma de amenizar o momento financeiro da população sombriense, o vereador José Eraldo Soares, o Peri (PP), quer que a Prefeitura suspenda a exigência de pagamentos de tributos municipais pelo prazo de 90 dias. A proposta foi apresentada através de um projeto de lei durante esta quarta-feira, 25 de março. A tramitação e votação necessitariam da chamada de uma sessão extraordinária na Câmara Municipal.

Através de Projeto de Lei, vereador Peri propôs ao executivo ‘suspender temporariamente pelo prazo de 90 dias a exigibilidade dos tributos municipais’ IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços). “É um momento de exceção, em que os recursos de uma família devem ser destinados exclusivamente a manterem-se protegidos e alimentados em casa, preocupados unicamente com sua saúde. E essa medida viria para auxiliar no combate ao coronavírus”, explica Peri.

Em caso de tramitação e aprovação pelos vereadores, e sanção pelo executivo, os interessados terão que procurar a prefeitura para requerer a suspensão.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page