top of page
  • Jarbas Vieira

Sombrio monta esquema especial para vacinação da gripe H1N1


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) começou hoje, dia 23, e seguirá até o dia 22 de maio, sendo 9 de maio, sábado, o dia “D” de imunização. A campanha foi antecipada devido a pandemia de Coronavírus (COVID-19) em território nacional, uma vez que essa medida poderá auxiliar os profissionais de saúde a descartar Influenza na investigação de casos para o Coronavírus. Neste ano a campanha terá a inclusão de mais um grupo: adultos com idade entre 55 e 59 anos. Até 2019, a vacina só estava disponível para os adultos com 60 anos ou mais.

Em Sombrio, de acordo com a secretaria de Saúde, pessoas com sintomas de gripes, ou resfriados, não devem comparecer para a vacinação até que estejam bem. A vacina oferecida neste ano será a trivalente, que protege contra o vírus H1N1, H3N2 e vírus do tipo B. O cronograma de vacinação será o seguinte:

1ª fase: A partir do dia 23 de Março - segunda-feira: idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores

da saúde;

2ª fase: A partir do dia 16 de Abril: professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

3ª fase: A partir do dia 09 de Maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.

As vacinas estão disponíveis nos postos dos bairros São José, Januária e Parque das Avenidas, a partir das 8h30min. O atendimento será limitado por senhas nessa primeira semana: 20 pela manhã e 20 a tarde nos postos da São José e Januária e 30 pela manhã e 30 a tarde no Parque das Avenidas, que montou uma tenda para atendimento ao ar livre da população.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page