top of page
  • Jarbas Vieira

Idosos de Jacinto Machado vão receber vacina da gripe em casa


A Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado, informa à população que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira, 23, para idosos e profissionais da saúde. Neste ano, as pessoas com 60 anos ou mais, serão vacinadas em casa pela equipe da Secretaria de Saúde.

O pedido do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, ao secretário de Saúde Adilson Piva é uma estratégia importante para evitar o deslocamento e contaminação do Novo Coronavírus (COVID 19) e ainda para evitar aglomeração nos Postos de Saúde. “Nossa equipe já está capacitada para fazer as vacinas à domicílio e assim priorizarmos o bem estar dos nossos idosos”, afirma Piva. O cronograma com as datas das vacinas em cada comunidade será divulgado no decorrer da semana.

Nesta primeira fase, ou seja, do dia 23 de março ao dia 16 de abril, nos primeiros grupos prioritários, serão vacinadas as pessoas idosas (acima de 60 anos) e os profissionais da Saúde. A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page