Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Arroio do Silva monta barreira sanitária em prevenção ao Coronavírus


A quinta-feira, 19 de março, começou com uma boa notícia para os munícipes do Balneário Arroio do Silva. A suspeita de que um turista israelita que havia chegado há uma semana na cidade e poderia estar com o Coronavírus testou negativo. A Equipe Técnica de Enfrentamento ao COVID-19 sentiu-se aliviada, mas não deixou de lutar por medidas mais rigorosas no controle do vírus.

O prefeito Juscelino Guimarães alterou o Decreto 039/2020 com a criação do Artigo 16 e a instalação de barreira sanitária para fiscalização e controle na entrada da Cidade até dia 24 de março pelos órgãos de segurança em conjunto com a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Sanitária do Município. E ainda a conscientização para evitar aglomerações à beira mar. De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Wanderlei nagel, novas medidas devem ser adotadas ainda nesta sexta-feira, 20, por conta de determinações que virão em nível estadual e federal.

Barreira no trevo de acesso

Por volta de 16 horas, a prefeitura montou barreira no trevo de acesso ao Balneário Arroio do Silva. Os motoristas, entre moradores, veranistas e turistas, eram orientados sobre o estado de quarentena que foi adotado em Arroio do Silva e recomendados a ficar em suas casas, somente saindo em caso de extrema necessidade. “Nós estamos fazendo a nossa parte, alertando a todos que chegam sobre o real perigo que correm por conta deste Covid-19 e estou pedindo pelas redes sociais para que os turistas adiem suas visitas porque esse não é o momento ideal”, afirmou o prefeito.

Devido ao estado de quarentena, os turistas não devem vir ao município e os moradores devem permanecer em suas residências. Apesar das restrições, muitos ignoraram o alerta e foram a praia. A Polícia Militar fez rondas na parte da tarde, mas o fluxo já havia diminuído devido as condições do vento.


Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326