top of page
  • Jarbas Vieira

Aulas mantidas e encontros de idosos cancelados em Jacinto Machado


A prefeitura de Jacinto Machado informa que por recomendações, os encontros semanais do grupo da terceira idade estão cancelados e as aulas, até o momento, mantidas. O município não tem nenhum registro do novo coronavírus (COVID-19).

A Secretaria Municipal de Saúde mantém a vigilância ativa e não registrou nenhum caso do novo coronavírus na cidade. “Estamos trabalhando com a prevenção, lembrando a todos as recomendações básicas de lavar as mãos, evitar locais com muita gente”, afirma o secretário de Saúde Adilson Piva.

Os idosos têm encontros semanais no Centro de Convivência, e por ora, estão cancelados até que a situação se normalize, já que é o grupo mais suscetíveis à doença. O último encontro será nesta terça-feira, 17, para passar informações sobre prevenção.

A Secretaria Municipal de Educação fez recomendações às unidades escolares com o objetivo de prevenir a transmissão do coronavírus e distribuiu álcool em gel. Na ocorrência de qualquer mudança, que justifique a adoção de outras medidas de prevenção e controle dirigidas à comunidade escolar, será divulgado.

É importante a população seguir as recomendações dos órgãos de saúde: lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; evite aglomerações se estiver doente; cubra o nariz e a boca ao tossir ou espirrar; não compartilhe objetos pessoais como copos, talheres e garrafas; mantenha os ambientes bem ventilados; evite tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos. A transmissão pelo contato com gotículas de secreções. Isso pode acontecer por meio de contato com uma pessoa infectada, pela tosse ou espirro, ou, ainda, pelo contato com superfícies contaminadas, levando as partículas ao nariz ou à boca através das mãos, por isso a necessidade de manter os ambientes limpos.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page