top of page
  • Jarbas Vieira

Prefeitura inicia serviço odontológico no bairro Nova Brasília


A Prefeitura de Sombrio inicia nesta terça-feira, 10, os atendimentos odontológicos no novo consultório do Posto de Saúde do bairro Nova Brasília, inaugurado no segundo semestre de 2019, e com isso supre uma demanda pedida pela população desde a implantação do atendimento de ESF na comunidade, em 2013, também sob gestão da atual administração municipal. "Hoje é um dia de muita alegria e de agradecer por mais esta conquista. Os bairros Nova Brasília e Morretinho eram atendidos nos bairros São José e Januária. Em 2013, Zênio Prefeito e eu como secretária de saúde, implantamos aqui o Posto de Saúde, que sequer existia. Ano passado inauguramos essa unidade nova, saindo do aluguel. E agora, em 2020, colocamos a disposição da comunidade o serviço odontológico. É uma grande evolução e para ser muito comemorada", disse a prefeita em exercício, Gislaine Cunha, hoje, em visita à unidade.

Os equipamentos, todos novos, foram elogiados pelo dentista do bairro, Doutor Túlio Margute, que já está pronto para receber seus pacientes. "Temos aparelho de Raio-x, ultrassom, cadeira nova, enfim, tudo o que um consultório precisa, além de insumos de altíssima qualidade, para fazermos o melhor por todos os pacientes, crianças, adultos e idosos, que passarem por aqui", comentou.

Logo na entrada da unidade, já era possível ver a felicidade dos profissionais que ali trabalham, comandados pela enfermeira Priscila Santos e, de acordo com a prefeita, a felicidade será maior ainda nesta terça-feira, na abertura dos atendimentos. "Sempre foi uma luta nossa, do Zênio e minha, de melhorar sempre todas as unidades. Levar saúde para todos, com qualidade de consultórios particulares, com atendimentos dignos e humanizados e essa é mais uma prova desse nosso esforço, mais um resultado positivo para a saúde de Sombrio", conclui Gislaine.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page