Sombrio: Processos de regularização fundiária em fase de citações
- Jarbas Vieira
- 6 de mar. de 2020
- 1 min de leitura

Em visita à 2ª vara do Fórum da comarca de Sombrio, os vereadores Fernando da Silva Pereira e Juvenil da Cunha Colares buscaram informações a respeito de alguns dos processos de regularização fundiária que dizem respeito a moradores de Sombrio.
São vários os processos judiciais em que se busca a regularização de áreas antes rurais, mas que ao longo de décadas foram recebendo moradores e sendo urbanizados. Um problema registrado em muitos municípios e que agora busca-se sanar através da ação do poder Judiciário.
Segundo os vereadores, são pelo menos oito processos envolvendo os bairros Boa Esperança e Guarita. Em três dos processos pesquisados - um de 2016 e outros de 2017 e 2019 -, a fase é de citação dos confrontantes, em que proprietários de terras vizinhas à área a ser regularizada são ouvidos pela Justiça. “São muitas famílias que estão aguardando a escritura, visando a possibilidade de melhorias e valorizações de seus imóveis. Ficamos contentes em saber que as ações seguem tendo movimentação e que, possivelmente, em breve teremos novidades a respeito”, salientou Fernando, presidente da Câmara.
As últimas movimentações processuais foram registradas em fevereiro e seguem os trâmites legais do Judiciário.