top of page
Governo Infraestrutura.gif
  • Jarbas Vieira

Aliados identificam falhas que podem comprometer sucessão em Gaivota


A aproximadamente sete meses da eleição, lideranças da base aliada que conseguiu a façanha da primeira reeleição em Balneário Gaivota, com o prefeito Ronaldo Pereira (PP), manifestam preocupação quanto a continuidade do projeto. A análise é que o rompimento de alguns pilares importantes, na comparação com 2016, podem comprometer a candidatura de sucessão que ainda não está definida.

A dúvida se o candidato será do PP, ou PSD, é uma delas. Há quatro anos havia a certeza de que o candidato seria Ronaldo, o que fazia com que as alianças pudessem ser formatadas mais facilmente. Agora, o fato de não haver uma candidatura definida acaba deixando um mar de possibilidades sobre os desdobramentos da escolha.

Outro ponto apontado é quanto ao funcionalismo público. Há nichos bastante insatisfeitos e a recente “batalha” com os professores no final de 2019 promete deixar seqüelas. Trata-se de uma categoria importante, com bastante engajamento nas eleições, e que está bastante insatisfeita com ações do governo municipal.

A comunicação interna e externa do governo também deteriorou-se. Balneário Gaivota, seja por seus eventos, ou por suas ações, era mais notícia em outros tempos. Ações do mandato anterior estão mais vivas na memória do que as do exercício atual. Hoje, o volume de obras ainda é considerável, mas não causa tanta repercussão. Neste caso, uma das responsáveis seria a agência de publicidade que cuida da contas da prefeitura nos últimos anos. Há também o desinteresse do núcleo pensante do governo que deixou de dedicar-se a entrevistas e pouco aproveita as oportunidades que as redes sociais apresentam, ferramentas que auxiliam no contato com a população.

Os aliados esperam que o prefeito Ronaldo, que recém voltou de férias, possa voltar a dar jeito no Casa, mostrando realmente que tem interesse em fazer seu sucessor, ou, sucessora. Por outro lado, a oposição, aproveita as falhas para minar as bases do governo, entendendo que uma eleição começa a ser ganha, ou perdida, muito antes do início da campanha.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page