top of page
  • Jarbas Vieira

Vereadores seguem acompanhando estrutura para hora/atividade em Sombrio


Em nova rodada de visitas à escolas da rede municipal de ensino, vereadores de Sombrio foram em instituições do interior verificar locais que foram destinados ao período de hora/atividade dos professores, que, segundo determinação do poder executivo, deve ser realizado parcialmente no ambiente escolar.

Dando continuidade a um trabalho de acompanhamento das novas determinações feitas aos profissionais de educação da rede municipal, o presidente do legislativo, Fernando da Silva Pereira e os vereadores José Eraldo Soares, Donisete Dirlei Gubert e Jairo Adriano Freitas foram, na tarde desta sexta-feira, 14 de fevereiro, visitar duas escolas do interior do município. O objetivo principal foi o de verificar as chamadas salas de hora/atividade, locais onde professores deverão passar parte de seu expediente em ações de planejamento das aulas.

A primeira instituições visitada foi a escola Antônio Stuart, da comunidade de Retiro da União, com cerca de 220 alunos. Dirigida por Jairo Roberto Guimarães, a instituição apresenta um ambiente exclusivo para a hora/atividade, com mesas e computadores. “Era a minha sala e readequamos para esse objetivo. Falta apenas o ar-condicionado, mas já está sendo providenciado”, informou o diretor aos vereadores.

O mesmo não foi verificado na escola Fioravante Minatto, na comunidade de Garuva, onde um único ambiente é utilizado para hora/atividade e sala dos professores. “Não é o ideal, por que acaba atrapalhando, mas no momento não temos outra sala disponível”, descreveu uma das profissionais da instituição que atende cerca de 120 alunos.

Com previsão para obras de ampliação, a expectativa é de que o problema de infraestrutura seja solucionado.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page