top of page
  • Jarbas Vieira

Sábado é dia ‘D’ de vacinação em Sombrio


A Prefeitura de Sombrio realiza neste sábado o Dia “D” da campanha de vacinação contra o Sarampo e a Febre Amarela, abrindo quatro unidades de saúde das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, com a meta de vacinar o maior número possível de adultos e crianças.

A campanha de vacina contra o Sarampo foi iniciada no último dia 10 em todo o país e vai até dia 13 de março, com o objetivo é vacinar crianças a partir dos seis meses até adultos de no máximo 49 anos. Já a da Febre Amarela é para todo cidadão que acima de 9 meses de idade, mesmo os adultos que antes dos cinco anos já tenham tomado uma dose da medicação preventiva.

“A vacina é a medicação mais importante a ser aplicada porque ela é preventiva e, se tem campanha, se tem distribuição gratuita via SUS, o cidadão tem que aproveitar e fazê-la, pois é sua saúde, de sua família e daqueles com quem convive diariamente que está em jogo”, comenta a vice-prefeita Gislaine Cunha (MDB), que acompanha de perto o desenvolvimento da ação promovida pela Secretaria Municipal de saúde.

Os postos de saúde que estarão abertos no sábado serão os dos bairros Parque das Avenidas, Januária, São José e São Luiz. É o primeiro dia D, já na primeira semana de campanha, para que as metas estabelecidas sejam atingidas. “Estamos iniciando com força, fazendo mobilizações e chamando os cidadãos para a vacina para livrarmos Sombrio de qualquer chance de uma destas doenças que podem trazer consequências bem graves”, finaliza Gislaine.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
João Toys.jpg
WhatsApp Image 2024-02-05 at 15.36.13.jpeg
bottom of page