top of page
BR-0001-24-BANNER-758x187.gif
  • Jarbas Vieira

Sombrio: Escolas do Município retomam atividades!


Cerca de 3.000 alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e mais de 1.000 da Educação Infantil, retornaram as aulas em Sombrio nesta segunda-feira. Além das estruturas reformadas, a novidade para 2020 são as apostilas do Sistema Positivo para todos os alunos, com a expectativa de haver um salto de qualidade no nível da aprendizagem. “Em 2019 já tivemos uma excelente experiência, é visível a mudança para professores e alunos, agora esse ano será ainda melhor, com esse investimento feito para as crianças de Sombrio”, salientou a secretária de Educação, Graziela Caetano da Rosa Schwartzhaupt.

Para a vice-prefeita, Gislaine Cunha, a retomada da rotina de uma cidade se dá a partir da volta às aulas. “É muito bonito ver toda a movimentação antes de tudo começar, a ansiedade das crianças e mais lindo ainda ver o reinício, ver todos empolgados dentro do colégio. Ver os pais participando, trazendo nesse começo também e cientes de que a presença deles é importante é outro fator que nos deixa muito felizes como gestores”, reforçou.

Já o prefeito Zênio Cardoso (MDB) fez questão de ressaltas a qualidade dos profissionais que também retomam atividades hoje. “Aos pais e mães sombrienses que têm seus filhos matriculados conosco nas escolas do município, posso garantir que fiquem tranquilos. Temos sem dúvidas os melhores professores, melhores diretores, secretários, gestores pedagógicos, serviços gerais, enfim. O cuidado e o preparo deles, o carinho e amor com a profissão e com cada aluno são impressionantes e nos enchem de orgulho e de certeza que nossas crianças estão seguras e terão a melhor educação que uma escola pública pode dar. Nível de escola particular, com toda certeza”, concluiu Zênio.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page