top of page
  • Jarbas Vieira

Sombrio: Vereadores mudarão de siglas para tentar a reeleição!


A nova Lei Eleitoral, que extinguiu a coligação no pleito proporcional, fará com que os vereadores eleitos por siglas menores migrem automaticamente para partidos maiores em busca da reeleição. Em Sombrio, siglas menores como PSD e PT não devem ter chapas devido à dificuldade em se encontrar candidatos. Com isso, quando a janela de transferências possibilitar a troca de partido sem a perda de mandato, será observada uma mudança relevante na Câmara de Vereadores.

Dos sete vereadores do PP, apenas Marli da Silva deve migrar para o MDB. A troca já foi anunciada e não será novidade. Entretanto, o Progressistas ganhará um novo vereador, Nano Freitas, hoje no PSD, que também já oficializou o acordo. Já o PSD deve perder ainda seu outro vereador: Donisete Gubert. Apesar de ainda não confirmar, o MDB deve ser o seu caminho.

O vereador Marcello Areão (PT) é outro que analisa seu futuro. Se quiser concorrer a um novo mandato o único caminho aparente seria o do MDB. No PT haveria extrema dificuldades para se aproximar do número de votos necessários e tentar ao menos uma vaga pelas sobras. Nos bastidores, há informação de que algumas conversas foram iniciadas nesse sentido. Porém, nada está confirmado.

Caso todas essas mudanças se concretizem, o único vereador a permanecer num partido menor seria João Roseno (PDT). Isso porque, os pedetistas se adiantaram a novidade e já na eleição passada concorreram com chapa pura. Dessa forma, estão mais estruturados para repetir o projeto.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page