top of page
  • Jarbas Vieira

Segunda-feira é dia de volta às aulas em Sombrio


A partir da próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, as creches e escolas da rede municipal de ensino iniciam com força máxima todas as suas atividades.

Transporte Escolar, merenda, materiais de estudo, estrutura física, profissionais (professores, gestores, secretários, diretores e serviços gerais), apostilas do Sistema Positivo, com o Programa Aprende Brasil, enfim, tudo está pronto ou em detalhes finais para que as crianças e os adolescentes de Sombrio tenham a melhor educação possível de se proporcionar. “Esta semana retomamos as atividades com os Professores, que estão muito bem preparados para iniciar o ano, para ensinar e cuidar de nossos alunos com muito carinho e dedicação. Estamos ansiosos pelo início de tudo e pela movimentação rotineira que nos dá uma saudade gigante após os primeiros dias de descanso nas férias”, comenta a secretária de Educação, Graziela Caetano da Rosa Schwartzhaupt.

Das obras estruturais, apenas a reforma da escola Professora Nilza Matos Pereira ainda estará em curso durante boa parte do ano. Com mais de um R$ 1 milhão em investimentos, o projeto transformará o Caic em escola integral. “Nosso sonho é ampliar o ensino integral, dar às crianças melhores chances de aprendizados, cada vez mais, e aos pais, mais conforto, tranquilidade para trabalharem e saberem que seus filhos estarão seguros, bem alimentados, aprendendo sempre. E quando eu sonho e planejo algo, isso acontece. E vai acontecer no Caic com essa reforma”, reforça o prefeito Zênio Cardoso.

Ao todo são mais de 4 mil crianças e adolescentes nas creches e escolas municipais diariamente. “Nossos profissionais precisam ser, e são, muito capacitados. Você, em casa, com dois, três, quatro filhos, já sabe exatamente o trabalho que passa, imagina uma sala cheia, diversos pensamentos, criações familiares diversificadas, ou seja, temos que estar prontos e a Administração sempre proporciona o melhor possível, o máximo que está em nosso alcance”, salienta a vice-prefeita, Gislaine Cunha.

Uma das melhorias, sentidas em 2019, de acordo com professores do 6º ao 9º ano, foi a implantação das apostilas Positivo, do Sistema Aprende Brasil. “Obtivemos relatos de pais de escolas particulares de outras cidades surpresos com nossa iniciativa, pois pagam mais de mil reais só pelas apostilas, sem contar mensalidades e outros custos. Poder proporcionar de forma gratuita aos nossos alunos esse tipo de aprendizado, proporcionar aos professores um mecanismos melhor para que deixem suas aulas em níveis mais altos, é algo me orgulha muito, porque como sempre digo, sou um aficionado pela Educação e só ela mudará o Mundo. Se não conseguirmos o Mundo, sabemos que nossa cidade sim, será transformada por fazermos a nossa parte”, conclui o prefeito.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page