top of page
  • Jarbas Vieira

Sombrio: Professores buscam apoio da Câmara para negociação com Prefeitura


Antes mesmo da primeira sessão de 2020, o Legislativo sombriense recebeu representantes da Associação dos servidores da Educação de Sombrio (Ases), que esclareceram aos vereadores suas demandas relativas à proposta de alteração nas horas/aula e plano de carreira do magistério municipal. “As alterações, além de bastante confusas, pioram a qualidade da Educação para profissionais, alunos e até para os pais”, explana a presidente da associação, Fabiana Colares.

Servidores da Educação buscaram o apoio dos vereadores nas negociações com o Executivo em relação às alterações propostas para a rede municipal de ensino. Com uma assembleia geral marcada para esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, a categoria pediu ao Legislativo uma intermediação para o tema polêmico. “Como proposição, iremos convocar o prefeito e a secretária de Educação para um encontro com representantes da Ases antes da assembleia, de modo a evitar que os alunos e profissionais sejam prejudicados”, informou o presidente da Câmara, Fernando da Silva Pereira (PP).

A reunião deve acontecer nesta quarta, dia 5, às 14h. Segundo os membros da Associação, existe o risco de paralisação, o que impediria o início do ano letivo na próxima segunda, dia 10.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page