Política e informações da região com credibilidade
  • Jarbas Vieira

Os pedidos do prefeito Henrique ao governador!


Falta apenas oficializar o embarque. Ontem, em Florianópolis, o prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel (sem partido), jantou com o governador Carlos Moisés (PSL), secretário da Casa Civil, Douglas Borba (PSL), e outros integrantes do governo. Além do violão, paixão em comum, trataram da filiação do prefeito no partido, que será anunciada em breve.

Será o primeiro, e talvez único do Vale, a encorpar o time de Moisés e para isso tem dois pedidos: O primeiro, público, é pela retomada das obras na Serra do Faxinal. Trata-se de uma demanda complexa, mas que conta com a palavra do governador de que estará inserida no próximo financiamento para obras que o Estado vier a contratar. Além disso, o prefeito não confirma, mas há também um pedido de recursos do caixa próprio do Governo para execução de obras, num valor igual ou maior destinado a Jacinto Machado para início da rodovia Jacinto/Praia Grande. Uma tese levantada é de que o recurso possa ser semelhante para o mesmo projeto, só que do lado praiagrandense. Com isso, dos cerca de 30 quilômetros, oito poderiam ser pavimentados (quatro de cada lado).

Entretanto, para atender aos pedidos, há a contrapartida que seria uma candidatura a reeleição do prefeito. Hoje, pessoas próximas ao prefeito garantem que ele não será candidato. Porém acreditam que essa injeção de recursos possa fazer com que ele mude de ideia.


Jarbas Vieira 2016
Todos os direitos reservados
Comercial: (48) 3533-3192 / (48) 99966-5326