top of page
  • Jarbas Vieira

Assim como João Rubens, Tiago Zilli abdica da reeleição em alta!


Uma decisão de caráter pessoal. Essa é a melhor avaliação para o anúncio do prefeito de Turvo, Tiago Zilli (MDB), de que não será candidato a reeleição. Pelo desempenho como prefeito e resultados de seu governo, Tiago teria totais condições de buscar a reeleição, mas preferiu deixar o espaço para outra liderança, num cenário muito parecido com o do ex-prefeito João Rubens, em São João do Sul, no mandato anterior.

Na última conversa mais longa que tive com o prefeito, durante a Festa do Colono de 2019, Tiago já considerava alta a hipótese de não concorrer. Defendia a renovação: “Fui candidato e acabei derrotado em 2004. Em 2008 coordenei a eleição vitoriosa do prefeito Ronaldo Carlessi. Depois, em 2012, fui candidato a vice de Carlessi também com vitória. Agora, em 2016, concorri e venci a eleição para prefeito. São 16 anos na linha de frente das eleições. Acredito que é hora de renovar”, comentou na época.

Assim como João Rubens, Tiago trabalhará para fazer seu sucessor. Alguns nomes como dos secretários Jair Toretti, Zebra e do vice-prefeito Piska, estão entre os favoritos. Entretanto, na oposição, leia-se PP, o gesto do prefeito está sendo encarado como uma oportunidade ímpar de vitória após três eleições. Durante a reunião da Amesc, quando a decisão de Tiago foi anunciada, já havia progressistas com o sorriso largo.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page