top of page
Governo Infraestrutura.gif
  • Jarbas Vieira

Presidente da Câmara de Sombrio trata de expansão do IFC em Brasília


Presidente da Câmara de Vereadores de Sombrio, Marcello Areão (PT) e o gerente de Planejamento da prefeitura de Sombrio, Ronaldo Dal Pont, estiveram em Brasília na última semana para solicitar a mudança de status do Campus Avançado do IFC Sombrio. A reunião foi com o deputado federal Daniel Freitas (PSL), que possui bom acesso nos setores do Governo Federal.

A transformação do IFC Sombrio em Campus, assim como o de Santa Rosa do Sul, possibilitará uma expansão da oferta de vagas e cursos. Atualmente, o Campus Avançado conta com aproximadamente 800 alunos, sendo o maior do Brasil entre os de mesmo status. “Uma grande quantidade de professores do atual Campus Avançado já possui mestrado e doutorado, ou seja, há uma grande potencialidade de ensino e pesquisa. Com o status de Campus Avançado é previsto 13 técnicos e 20 docentes. Como Campus, o IFC poderia contar com 45 técnicos e 70 docentes, já que a legislação amplia esta possibilidade”, comentou o presidente.

Sobre a estrutura física, o IFC possui terrenos para uma possível expansão. “Podemos ter o fortalecimento do campus e que ele possa contribuir mais firmemente para a nossa população, seja na formação dos estudantes e no desenvolvimento de pesquisas”, completou Marcello.

Segundo o presidente, o deputado achou interessante a proposta e pediu para que ela fosse colocada em regime de prioridade. Seu gabinete irá articular uma reunião com o Ministério da Educação, a princípio para fevereiro, para tratar dessa questão. “Nossa expectativa é a de que consigamos contemplar essa demanda”, completa.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
JM Pavimentação Site Jarbas.jpg
bottom of page