top of page
  • Jarbas Vieira

Sessão da Câmara de Sombrio com amplo espaço a comunidade!


A pauta pré-sessão da Câmara de Vereadores de Sombrio desta segunda-feira, dia 02, está bastante extensa. Quatro pessoas utilizaram a tribuna, para explicações e comunicados a sociedade. O primeiro a falar foi o diretor de Esportes, Fernando “Chimia”, que usou o espaço para ‘rebater’ declarações de que a Administração Municipal não investe na área. Ele respondeu a questões levantadas na sessão anterior pelos vereadores Edson Porrok (PP) e Nano Freitas (PSD).

Depois foi a vez da diretora do Hospital Dom Joaquim, Mariele Dassoler, falar a respeito da Casa da Saúde. Ela citou o estado caótico em que o Instituto Maria Schmitt assumiu e os avanços até o momento. Em sua explanação, disse que o Dom Joaquim ainda busca seu equilíbrio financeiro e que hoje há uma folha salarial dos médicos em atraso. Entretanto, o hospital passou de 1.000 para cerca de 4.000 atendimentos mensais.

Na sequência, representantes da Pró-Clin falaram do trabalho da clínica de imagem recentemente aberta da cidade. O destaque ficou por conta dos preços acessíveis em determinados exames e da parceria com o Município na realização de exames de mamografia.

Por fim a engenheira agrônoma Mirieli de Oliveira Almeida tratou do balanço social da Epagri no município. Além de relatar os trabalhos do escritório, trouxe um dado bastante interessante: para cada R$ 1,00 investido pelo Governo na Epagri, são gerados R$ 6,00 na economia estadual. O Município continua tendo destaque nas culturas da banana, pitaya e do maracujá.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page