top of page
  • Jarbas Vieira

Escola Nair Alves Bratti será reformada


Prefeitura de Sombrio autorizou na manhã de hoje (27) o início das obras de reforma e pintura da escola Nair Alves Bratti, bairro Parque das Avenidas. A entrega da ordem de serviço ocorreu no gabinete do prefeito Zênio Cardoso (MDB), em ato prestigiado pela vice prefeita Gislaine Cunha (PL), os secretários de Educação, Graziela Caetano da Rosa, de administração, José Sidnei Januário e de Obras, Nego Gomes, os vereadores Donizete Gubert e Marli da Saúde, a diretora da escola, Márcia Coelho, o presidente da AAPP, Cristiano Lúcio, e colaboradores da administração municipal.

O prefeito pediu que escola e empreiteira entrassem em acordo para questões de data e logística, afim de não atrapalharem o andamento nas aulas no fim do ano, mas também com a ideia de adiantar as obras para que no início do ano letivo de 2020 tudo já esteja pronto. “Essa é uma escola que já recebeu alguns reparos durantes estes seis anos que estou aqui, mas agora de vez será reformada e ganhará a cara das outras, segundo um padrão que estabelecemos na rede municipal de ensino”, comentou Zênio.

Serão mais de R$ 300 mil destinados a esta obra que não é a única a ser realizada na educação de Sombrio a partir desse final de ano. “Também vamos reformar a escola Nilza Matos Pereira, bairros São Luiz e São Francisco e torná-la de ensino integral. Lá a obra é ainda maior, pois a escola precisa de uma mudança quase total do que é hoje e ainda a reforma da escola Fioravante Minatto, da comunidade de Garuva”, reforça Zênio.

A ação coloca mais uma vez a gestão atual como a que mais realizou obras de reformas e construções na educação de Sombrio. Desde seu primeiro mandato, em 2013, Zênio já construiu três novas escolas, uma no II Distrito Boa Esperança, uma na comunidade de Retiro da União e outra no Bairro São Pedro. Além das reformas em escolas como as dos bairros Raizeira, Januária, as do interior, nas comunidades de Campo D’água e Santa Fé. A administração municipal atual construiu também a creche do Bairro Januária, do II Distrito Boa Esperança, reformou todas as outras do município e agora construirá o CEI do Morro do Cipó, em local que já tem terreno adquirido.

“Só a educação é capaz de transformar uma cidade, um estado e uma nação. Nós, aqui, fazemos a nossa parte e cada vez investimos mais para que tenhamos qualidade”, completou o prefeito.


Logo - Sicoob Credija colorida.png
Professoras Jéssica e Kelly.jpg
Toninho.jpg
bottom of page